domingo, 31 de janeiro de 2010

"Por que Jesus se tornou carne" Estudo 1/30


"No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus." (João 1:1)
"No princípio ..." Será que estas palavras soam em todos conhecemos? Pode ser porque elas também são as três primeiras palavras da Bíblia em Gênesis, que diz: "No princípio, Deus criou os céus ea terra."
Melhor amigo de Jesus, João, com cuidado e deliberadamente escolheu estas três palavras para começar a sua história do Evangelho da vida de Jesus. Eles são uma referência direta a Gênesis 1:1. João quer nos fazer entender que o mesmo Jesus que era seu amigo e professor é o criador e doador da vida logo no início. Ele está nos informar que o início da Bíblia é o começo da história de nosso Salvador. E que o nosso salvador Jesus Cristo é, de fato, Deus.
Nesta abertura versículo João nos dá uma base para a verdade que ele vai dizer-nos ao longo do seu Evangelho. Antes de ouvir sobre o que Jesus fez, precisamos saber quem é Jesus.
Quem é Jesus? João chama Jesus de "a Palavra" através de quem Deus falou-nos (veja também Hb 1:1-2). No versículo 14, João usa uma poderosa imagem a respeito de Jesus como o "Mundo" para nos dizer mais sobre quem Ele é eo que Ele fez por nós.
"O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade. "(João 1:14).
"O Verbo se fez carne," Deus se fez homem para mostrar a graça incrível para nós. Jesus não veio à existência, nem Ele foi criado quando Ele nasceu em Belém, lembre-se, Ele estava no princípio com Deus. Ainda assim, ele optou por se humilhar e veio à terra como homem para nos salvar dos nossos pecados (Filipenses 2).
Que a verdade que "o Verbo se fez carne" ressoam dentro de você hoje. Se você nunca pergunta o seu valor, lembre-se que "o Verbo se fez carne" para morrer por você. Se você sempre questão de aceitação de Deus ou amor por você, lembre-se "A Palavra se fez carne" para salvá-lo de seu pecado. Se você já se perguntou se Deus se preocupa com o que está pesando para baixo, lembre-se "A Palavra se fez carne" para dar-lhe eterna, vida abundante hoje.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ataque De Satanás

Você alguma vez encontrar-se ter um dia maravilhoso quando de repente alguma coisa vem do nada para arruiná-lo? Você já foi traído por alguém próximo a você? Você já foi tentado a fazer algo que você sabia que você não deveria? Você já foi feita com raiva por alguém sem uma boa razão? Você já teve a sua fé em Cristo escarnecido? Você já foi vítima, seja fisicamente ou mentalmente, por alguém? Alguma vez você já argumentou que seria bom para desobedecer a Deus apenas uma vez e depois começou a fazer algo que você sabia que você não deve com conseqüências desastrosas próximos a você como resultado?

Se você respondeu sim a qualquer das perguntas acima, você tem sido vítima de um ataque satânico!

Efésios 6:10-12: Finalmente, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Coloque em toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Para que não temos que lutar contra a carne eo sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Quais são as metas de Satanás quando ele nos ataca?

Quando Satanás nos ataca, ele tem vários objetivos em mente. Eles são:

Empate nos afasta de Deus.
Frustrar o propósito de Deus em nossas vidas.
Negar a Deus a glória e honra que ele merece.
Destruir-nos.
Estratégias de Satanás para o ataque são:

Para direcionar a nossa atenção para as necessidades ou desejos - Sempre que Satanás nos leva em uma mentalidade de que Deus não tem conhecimento de nossas necessidades ou Ele não está a fornecer adequadamente para nós, o diabo tem uma porta aberta para colocar dúvidas em nosso coração quanto a saber se o nosso Pai verdadeiramente nos ama. Ele faz isso para nos levar para longe de Deus.
Para escolher o seu time para o ataque e bater em nós quando estamos mais vulneráveis - A razão pela qual eu usei o exemplo de ter um dia perfeito como uma introdução a este tópico era para ilustrar o momento perfeito de Satanás. Ele sabe exatamente quando atacar e fá-lo com uma precisão tremenda. Você vai fazer bem para lembrar os ataques satânicos vêm na maioria das vezes, quando você menos espera!
Para criar dúvida em nossas mentes - Satanás gosta de criar dúvida em nossas mentes, porque nega a Deus a glória e honra que ele merece. Se Satanás pode levá-lo a duvidar de sua salvação ou levá-lo a acreditar que Deus está menos preocupada com você do que Ele é alguém, ou fazer você se sentir como se Deus poderia cuidar menos sobre as orações que você está rezando, ele alcançou seu objetivo. Sempre que a dúvida começa a invadir, perceber Satanás está trabalhando dentro de você, tentando destruir a sua fé e frustrar o propósito de Deus em sua vida. Confie no seu Pai celestial em todas as coisas e você vai vencer essa luta!
Para atrair-nos para um debate - Todos nós já tivemos este acontecer! Pense por um momento sobre quantas vezes você foi tentado a fazer algo que você sabia que não deveria, em seguida, iniciou um diálogo com Satanás como saber se você deve ou não fazê-lo, apesar do fato de você já sabia que você não deve fazê-lo! Atraindo-nos para um debate é uma das táticas mais antigas e mais eficazes de Satanás. Foi, de fato, através de um debate que Satanás originalmente trouxe o pecado para a humanidade. Como tal, é o truque mais velho no livro! No que diz respeito ao comer do fruto proibido, Satanás seduziu Eva para um debate no Jardim do Éden. Aparecendo antes dela sob a forma de uma serpente, ele ficou envolvido na véspera de um diálogo com ele, então, a razão ea lógica utilizada em combinação com a decepção de levá-la para comer o fruto proibido. O que você precisa aprender com o erro de Eva é sempre que você começar a debater Satan sobre qualquer assunto, se é uma questão de fé ou obediência a Deus, você vai perder cada vez! Confie em mim quando digo que ele sabe que você gosta de um livro e sabe exatamente o que a sussurrar-lhe que vai atingir seus objetivos.
Para nos enganar - Satanás é um mestre do engano e ele se deleita em usá-lo para nos confundir e trip-nos em nossa fé.
Para criar divisão - Outra estratégia muito negligenciado Satanás usa com grande sucesso é a criação de divisão. Quer se trate de uma relação de família, um colega de trabalho, um colega da igreja você assiste, ou um vizinho, Satanás está sempre à procura de causar divisão. Pergunte a si mesmo quantas vezes na última semana ter encontrado a si mesmo em conflito com alguém, irritado por algo que alguém disse ou fez. Considere quantas vezes na semana passada, você foi provocado por alguém sem uma boa razão. Quando você considera este, você não precisa necessariamente de olhar para grandes conflitos, apenas os conflitos de qualquer espécie. Comece prestando atenção para isso em sua vida diária e você vai ver! Satanás fará com que você discutir com alguém que você ama, rasgar uma amizade que você tem, ou separá-lo de um irmão ou uma irmã cristã sobre alguns mesquinhos diferença de opinião. Seu objetivo é roubar a sua alegria e substituí-lo com raiva.
Para nos destruir - Satanás quer vê-lo prejudicado mentalmente, espiritualmente e fisicamente. Se possível, ele quer destruí-lo completamente! Entre as muitas ferramentas que ele usa são as seguintes: a luxúria, doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, abuso de drogas e violência. Satanás nunca ficará satisfeito com uma vitória limitada contra você. Ele nunca vai desistir de suas tentativas de destruí-lo, a menos que você tenha direito onde quer que você. Satanás quer que você seja enganado, irritado, inconsolável, oprimidos, frustrados e confusos. Pior de tudo, se você não for um cristão, ele espera mantê-lo não salvas nunca ter recebido o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Mestre.
Como sobreviver a um ataque satânico

Identificar o inimigo - Efésios 6:12: Para que não temos que lutar contra a carne eo sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Permanecei firmes, vestindo a armadura de Deus - Efésios 6:11: Ponha toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo.
A armadura de Deus, definido

Efésios 6:14-17: Stand portanto, tendo seus lombos cingidos com a verdade, e com a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com que vós será capaz de apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação ea espada do Espírito, que é a palavra de Deus:

O esboço para a lição desta página foi obtido a partir do site do Dr. Charles Stanley ministério que pode ser acedido clicando AQUI.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Four Reasons Why Leaders Leading Stop

# 1 - Medo - de ser um líder não significa que nunca estaremos em situações que nos fazem tremer em nossos sapatos, na verdade, significa exatamente o oposto. Quando um líder permite que o medo de uma circunstância que é trunfo do temor de Deus em sua vida ... ele deixa de chumbo.

# 2 - o desejo de agradar a todos - Moisés, o maior líder no Antigo Testamento, havia pessoas dispostas a matá-lo em várias ocasiões. Depois que Jesus pregou o seu primeiro sermão pessoas levou-o para um precipício e queria jogá-lo fora. (Lucas 4:28-30) O apóstolo Paulo teve realmente as pessoas que viajavam de cidade em cidade, apenas para persegui-lo. Se Moisés, Jesus e Paulo não podia agradar a todos ... porque no mundo que alguém iria pensar que podiam. Quando a mudança vai de favor "Him" para agradar "eles", it's over. Você deixou de conduzir!

# 3 - Addiction To Comfort - Há sempre um preço a pagar se você quiser ir para o próximo nível ... e tantas vezes quando o preço começa a impacto de uma zona de conforto líderes que ele irá desistir de levar a carga e escorregar em velocidade de cruzeiro . Este tipo de pessoa que se recusa a procurar aconselhamento junto de outros líderes. Eles se recusam a ler qualquer coisa que possa ser útil. Eles se recusam a participar de qualquer tipo de conferência que pode desafiá-los. Eles se recusam a acreditar que há maneiras melhores e mais eficazes para fazer o que eles estão fazendo. Tudo porque se eles fizeram essas coisas podem ter de enfrentar a mudança ... que totalmente explode comfortability.

# 4 - desconexão com Deus - a coisa mais perigosa que um líder pode fazer é parar de se concentrar em Deus e pedindo-lhe para o sentido. Voltando a Moisés para um segundo Big Mo ... tudo que fiz foi ouvir a Deus e depois fazer o que Ele disse. Quando nos tornamos tão ocupado "fazendo" a liderança ao invés de focalizar o que estamos suposto estar a seguir a fim de efetivamente levar os outros ... nós (e as pessoas que conduzem) estão em apuros.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Estou feliz com sua igreja porque ...

Eu estou vendo mais esperança em sua igreja do que eu já vi! Sua igreja deve estar cheio de esperança, porque se ele voltou dos mortos ... então nada é impossível com Ele! (Lucas 1:37!)
Eu estou vendo mais a visão da igreja que eu já vi! As pessoas que estão sonhando os sonhos de Deus médias e implorando a Deus por Deus médias coisas. Líderes enfrentam gigantes, andando pelo fogo e pela ousadia de fazer exatamente o que Deus diz que fazer ... e como resultado a Sua Igreja a nível mundial é maior hoje do que nunca!
Eu estou vendo mais criatividade na igreja que eu já vi! As pessoas estão estourando com o Espírito Santo gerou idéias! Me disseram uma vez que a igreja não pode competir com empresas como a Microsoft, Disney e GE. ERRADO ... não só acho que podemos competir com eles ... mas podemos BLOW-los para fora da água. Nós temos uma mensagem muito maior (o Evangelho), uma motivação muito grande (a Grande Comissão), um gerador muito maior de idéias (Espírito Santo) e maneira mais potencial do que qualquer outra organização do planeta!
Eu estou vendo as igrejas mais aceitar o fato de que temos sido dada a mensagem de reconciliação ... e não a mensagem de condenação! (Veja João 3:17!) Igrejas estão pregando o Evangelho ... não política, não boicotes e não uma mensagem que grita com as pessoas que não conhecem a Cristo para agir como se eles não conhecem a Cristo.
Eu estou vendo mais igrejas trabalhar juntos e compartilhar idéias com os outros em vez de competir uns com os outros e tentando rasgar outro apart!
Estou vendo os homens mais jovens levantará e plantar igrejas ... homens com visão, paixão e coragem, homens que se recusam a aceitar o status quo, os homens com uma paixão verdadeira de ver as pessoas longe de Deus veio a conhecer a Cristo, os homens que se recusam a tornar-se pastores pessoas agradáveis e que também se recusam a permitir que os críticos de forma a trajetória de seu ministério! Homens que foram chamados para conduzir ... e pela graça de Deus ea dádiva que é exatamente o que fazem!
Sua igreja está crescendo, vidas estão sendo alteradas, as famílias estão se recompondo, os excluídos estão sendo incluídos, os viciados estão a ser posto em liberdade, o arrependimento está a ser vivida ... e JESUS está recebendo a glória para tudo.
Não há mais potencial para a igreja hoje do que jamais foi ... e eu não posso esperar para ver o que ele faz ao lado!

Estou feliz com sua igreja porque ...

Eu estou vendo mais esperança em sua igreja do que eu já vi! Sua igreja deve estar cheio de esperança, porque se ele voltou dos mortos ... então nada é impossível com Ele! (Lucas 1:37!)
Eu estou vendo mais a visão da igreja que eu já vi! As pessoas que estão sonhando os sonhos de Deus médias e implorando a Deus por Deus médias coisas. Líderes enfrentam gigantes, andando pelo fogo e pela ousadia de fazer exatamente o que Deus diz que fazer ... e como resultado a Sua Igreja a nível mundial é maior hoje do que nunca!
Eu estou vendo mais criatividade na igreja que eu já vi! As pessoas estão estourando com o Espírito Santo gerou idéias! Me disseram uma vez que a igreja não pode competir com empresas como a Microsoft, Disney e GE. ERRADO ... não só acho que podemos competir com eles ... mas podemos BLOW-los para fora da água. Nós temos uma mensagem muito maior (o Evangelho), uma motivação muito grande (a Grande Comissão), um gerador muito maior de idéias (Espírito Santo) e maneira mais potencial do que qualquer outra organização do planeta!
Eu estou vendo as igrejas mais aceitar o fato de que temos sido dada a mensagem de reconciliação ... e não a mensagem de condenação! (Veja João 3:17!) Igrejas estão pregando o Evangelho ... não política, não boicotes e não uma mensagem que grita com as pessoas que não conhecem a Cristo para agir como se eles não conhecem a Cristo.
Eu estou vendo mais igrejas trabalhar juntos e compartilhar idéias com os outros em vez de competir uns com os outros e tentando rasgar outro apart!
Estou vendo os homens mais jovens levantará e plantar igrejas ... homens com visão, paixão e coragem, homens que se recusam a aceitar o status quo, os homens com uma paixão verdadeira de ver as pessoas longe de Deus veio a conhecer a Cristo, os homens que se recusam a tornar-se pastores pessoas agradáveis e que também se recusam a permitir que os críticos de forma a trajetória de seu ministério! Homens que foram chamados para conduzir ... e pela graça de Deus ea dádiva que é exatamente o que fazem!
Sua igreja está crescendo, vidas estão sendo alteradas, as famílias estão se recompondo, os excluídos estão sendo incluídos, os viciados estão a ser posto em liberdade, o arrependimento está a ser vivida ... e JESUS está recebendo a glória para tudo.
Não há mais potencial para a igreja hoje do que jamais foi ... e eu não posso esperar para ver o que ele faz ao lado!