segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alem do que os outros falam



Viver carregando uma culpa que não é minha não é um fardo muito pesado?

Lembro da mensagem da cruz que diz que devemos levar nossa cruz mais que as dores Jesus levou e junto no mesmo pacote os meus pecados!. A culpa e o grade tormento dos últimos tempos é a grade desgraça religiosa que acaba com ministérios e sonhos.

A acusação é o vírus predileto do inimigo ele usa este tipo de armadilha para colocar a duvida da salvação na sua vida. Eu digo que Deus é bem diferente do que eles falam, o Deus que eu sirvo é amorosos não quer que você pensa na derrota Ele quer que entregue suas queixas, lutas, dores, pensamento ou duvidas no Seu altar.

Quando olho os dias de hoje vejo muitos machucado pela acusação do pecado isso não pode ser o ponto final Deus não para de te amar por causa do seu pecado ou pensamentos Ele vai alem do que você possa imaginar, antes de você nascer ele com sua própria mão criou o seu corpo com um sopro colocou vida em um ser errante. Ele sabe de suas limitações e até dos seus desejos secretos. Ele quer mudar seu dia-dia sua historia Ele prometeu lugares altos e sem sofrimento sem culpa onde você possa adorar em espírito e em verdade.

Ele é único verdadeiro não e mesquinho nem um ditador cruel que quando você erra pisa na sua cabeça DEUS NÃO QUER O SEU MAL, deixa ele te pegar no colo e cuidar da sua vida escolha o que Deus fala ,escolha as regras de Deus e não de uma religião corrompida e autoritária que usa o nome do REI DA GLÓRIA para impor o medo e um peso que nos tira da GLÓRIA DO DEUS VIVO .

Olha o que eu encontrei no livro SAGRADO DE DEUS : troca a palavra ISRAEL pelo seu nome ISAIAS 51

ESCUTEM-ME, VOCÊS que procuram a justiça, que buscam o Senhor! Pensem na pedreira da qual vocês foram cortados, do poço de onde foram cavados! Sim, pensem em Abraão, o pai de Israel, e em Sara, a mãe do povo judeu. Vocês estão com medo por serem poucos em número, mas lembrem-se de que Abraão era apenas um, quando Eu o chamei. Apesar disso, Eu o abençoei e ele se tornou uma grande nação.

O Senhor voltará a abençoar Israel; terá pena de sua terra destruída. Ele deixará os desertos de Israel cheios de vida como o Jardim do Éden; a terra seca e vazia terá flores e árvores como o jardim plantado pelo Senhor. Haverá muita felicidade e alegria, hinos de gratidão e belas canções em Israel.

Escutem o que Eu digo, meu povo! Ouçam bem o que Eu prometo, Israel! Eu farei a justiça vencer o mal e a minha Lei vai guiar os povos.

A minha justiça está bem perto; a minha salvação está quase chegando. Em breve Eu governarei todas as nações; elas Me esperam, esperam para ver o meu poder.

Olhem para o céu! Olhem bem para a terra! O céu vai desaparecer como a fumaça, a terra vai envelhecer como um pedaço de pano, os homens vão morrer como moscas. Mas a minha salvação é eterna, dura para sempre; nada pode impedir a minha justiça de agir.

Vocês que sabem a diferença entre o certo e o errado, vocês que têm a minha Lei, em seus corações, escutem o que Eu digo! Não tenham medo da zombaria e da falação dos homens; não se assustem com as ofensas deles!

As traças vão destruir essa gente como um vestido, vão comê-los como se fossem lã. Mas a minha justiça vai durar para sempre, e a minha salvação jamais acabará.

Acorde, Senhor! Levante-se, ponha em ação toda a sua força! Faça como fez no passado; mostre que ainda é o Mesmo que feriu mortalmente o Egito, o monstro do mar!

Mostre que o Senhor é o Mesmo que secou as águas e fez um caminho no fundo do mar para o seu povo libertado do Egito passar!

O povo libertado pelo Senhor vai voltar mais uma vez à sua terra; voltará a Jerusalém cheio de felicidade, coberto de alegria. Nunca mais haverá dor e sofrimento para ele!

Eu, sim, sou Eu quem os consola e dá toda esta alegria. Por que então vocês têm medo de homens mortais, que logo murcham e somem como o capim?

Como é que podem se esquecer do Senhor, o Criador de todos vocês? Por que não se lembram de quem estendeu os céus e firmou a terra? Vocês deviam temer a Ele e não aos homens da terra e sua violência, que some junto com eles.

Bem depressa vocês serão libertados; não serão escravos por muito tempo, não morrerão em terra estranha, e lá não passarão fome.

Porque Eu sou o Senhor, o seu Deus. O meu nome é o Senhor do Universo! Eu tenho poder para agitar o mar e formar as suas grandes ondas.

Eu ponho as minhas palavras na sua boca; protejo vocês bem protegidos com a palma da minha mão. Com essa mão Eu vou estender novos céus, vou formar uma nova terra! Direi a Israel, "Vocês são o meu povo!"

Acorde, Jerusalém, acorde! Você já bebeu bastante da taça da ira do Senhor. Você bebeu da taça do sofrimento e do horror, até à última gota!

Nenhum dos filhos de Jerusalém ficou vivo para guiá-la, ninguém a ajudou a andar.

Ninguém teve pena de Jerusalém; de repente caíram sobre ela a fome e a guerra! E não havia ninguém para lhe dar um pouco de consolo!

Os seus filhos estão caídos pelas ruas, estão espalhados por todas as estradas, cansados de lutar e indefesos como veado preso numa rede. O Senhor derramou sobre eles a sua ira e o seu castigo.

Mas agora escute bem isto, Jerusalém! Ouça com atenção, você que está aflita e bêbada (não de vinho mas de sofrimento)!

O Senhor, o seu Deus, que cuida com carinho do seu povo, promete: "Eu vou tirar das suas mãos essa terrível taça, cheia de sofrimento, cheia da minha ira. Você nunca mais beberá dela!

Agora os seus inimigos, os que maltrataram você, pisaram sobre você e esfregaram na lama, eles é que vão beber dessa taça!"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sonhos e visões


Qual a diferença entre sonhos proféticos e visões proféticas?





Uma das maneiras mais freqüentes de Deus Se revelar aos Seus profetas é através de sonhos e visões (ver Nm 12:6). Enquanto os “sonhos” ocorrem apenas quando o profeta está dormindo (I Rs 3:5 e 15; Dn 9:13; etc.), as “visões” podem ser concedidas estando ele dormindo (Jó 33:15-18; Dn 7:1 e 2; etc.) ou mesmo envolvido em suas atividades diárias (Nm 24:3 e 4; Dn 10:4-10; etc.). Alguns alegam, com
base em Joel 2:28, que os sonhos são apenas para os “velhos” e que as visões se restringem aos “jovens”. Mas essa alegação é insustentável, porque na Bíblia encontramos alusões a jovens que tiveram sonhos (ver, por exemplo, Gn 37:2-7) e a velhos que receberam visões (ver, por exemplo, Gn 44:20; 46:2-4).

Embora a forma de revelação usada nos sonhos e nas visões seja muito semelhante uma da outra, parece evidente que durante as visões os vários sentidos do profeta se encontram mais notoriamente envolvidos (Dn 10:7-11; 14-19) do que nos sonhos proféticos tradicionais. É interessante notarmos também que “visões” podem
ocorrer mesmo durante um “sonho” profético (Dn 4:9). Cientes do fato de que existem sonhos falsos (Jr 23:32; Zc 10:2) e visões falsas (Lm 2:14; Ez 13:6-9, 16 e 23; 21:29; 22:28), devemos exercer o devido discernimento para não sermos enganados por tais falsificações (Mt 24:24; ver também Mt 7:21-23).