domingo, 3 de maio de 2009

Surpreendidos por Deus


Documento sem título


“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e acharei; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe;
o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.... Entrai pela porta ...” (MT 7:7, 8 e 13)


Este conhecido texto das Sagradas Escrituras traz alguns ensinos preciosos para nós. Em primeiro lugar nos diz “pedi, e dar-se-vos-á; pois todo o que pede recebe”, o que nos leva a um belo ensino baseado em três ações: a de pedir, a de dar e a de receber. Não basta pedir e Deus nos dar, também é necessário que recebamos o que ele nos dá. O texto diz que se pedirmos Ele nos dará, mas não nos diz claramente que Ele nos dará o que pedimos, e sim, que ele nos dará. Nem sempre recebemos exatamente o que pedimos, mas sempre de Deus recebemos o que necessitamos.

Em segundo lugar o texto nos diz “buscai e achareis; pois todo o que busca encontra”. Agora a nossa atenção estará sobre outras três ações: a de buscar, a de achar e a de encontrar. Buscar é um ato que implica numa procura com empenho e esforço, e encontrar é o resultado de uma procura específica, proposital, porém achar é um caso acidental. Isto significa dizer que quando buscamos em Deus encontramos o que buscamos e achamos muito mais do que buscávamos. Somos surpreendidos por Deus com bênção que nem imaginávamos receber. Ele nos dá, mas não nos dá só o que pedimos, Ele nos dá infinitamente mais.

Por fim, chegamos ao terceiro ponto onde o texto nos diz “batei, e abrir-se-vos-á; pois a quem bate abrir-se-lhe-á” ao que Jesus completou dizendo: “Entrei pela porta ...” Portanto desta vez nossa ênfase estará sobre outras três ações: a de bater, a de abrir e a de entrar. De forma magistral Jesus terminou esta palavra nos ensinando que não basta bater e nos ser aberta a porta, temos de entrar pela porta que nos foi aberta pelo Senhor.

Permitamo-nos ser surpreendidos pelo nosso Todo Poderoso Senhor! Ele tem coisas surpreendentes para nos dar para encontrarmos e acharmos por portas que entraremos.






Big Bag

Einstein declarou que a fórmula E = M x C2 não veio da cabeça dele mas ele recebeu de alguma forma.

Através desta fórmula a ciência chegou ao BIG BANG, as particulas, prótons, elétrons, fótons, etc…

A CIÊNCIA JÁ COMPARA

Prótons (sol), elétrons (planetas), o que forma um átomo (uma espécie de microsistema solar)…
O atomo vai para as moléculas como a água =H2O, por agregação…

CONCLUSÃO DA CIÊNCIA

O universo veio de uma explosão gerada por um tipo de energia.

ENERGIA & PENSAMENTO

A ciência declarou que o pensamento tem (gera) energia, e esta se propaga de diversas formas.

O (antigo) eletroencefalógrafo, mostrava e provava isto, e hoje já se conhece o leitor de imagens PET SCAN e o SPECT SCAN que mostram com muito mais riqueza de detalhes o pensamento humano.

A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO

Permita-se imaginar que o Universo começou em um dado momento com o BIG BANG, através de um tipo de energia que veio de uma grande (BIG) decisão de pensamento, que aqui chamaremos de “criação”, e a humanidade é o resultado de uma evolução deste pensamento BIG BANG. Com isto podemos dizer que o pensamento gera criatividade. Não seria razoável dizermos então que o pensamento humano é o micro, micro, micro produto (evolução, criação) do macro, macro, macro pensamento daquele que pensou primeiro gerando o BIG BANG?

VC DECIDE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário