quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TER UM AMIGO MUDA SEU DIA A DIA





(João 15:14) - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Serreis meu amigos, isso cai bem em meus ouvidos quero ser amigo de Jesus quero fazer parte da vida dele quero contar para ele meus problemas, minhas queixas, minha falta de dinheiro. Procuramos amigos, mas não encontramos está difícil encontra!!! Estou falando a verdade, mais Jesus falou com uma naturalidade incrivel!!! se fizerdes o que eu vos mando, isso é amigo, é um Discipulador, alguém que possa me ajudar, isso é amizade verdadeira e ter amor por mim mas quem tem amor por mim?

Mais para que eu necessito de um discipulador nesta altura do campeonato?

Vejamos sem complexidade, discipulador é aquele que guia e orienta de forma espiritual, com comprometimento ao desenvolvimento pessoal e integral que tenha identidade cristã, caráter cristão, capacidade ministerial.

O discipulador é uma mistura de conselheiro e amigo com um grau de intimidade.

Tem momentos que precisamos ter um amigo para conversar, tomar um café, dar rizada, passear e Etc. Ter um relacionamento faz muito bem, conheço muitos profetas que não tem amigos! Não sei por quê? Mais sei que está sempre lutando sozinho. Temos que nos relacionar Jesus era um bom amigo! Ele gostava desta palavra, quando Ele pergunta para Pedro em João 21: 15 Pedro tu me amas? Apalavra amizade no latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego, penso que ele falou tu ES meu amigo, me ama, Papai esta sempre perguntado se somos amigos D’Ele. "Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos."

Tem amigos mais chegados do que irmão eu amo Salomão ele entendia de amizade sabia que ter amigos e uma chave da sabedoria. Dizia o sábio "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão"

Paulo pastoreava e discipulava através de ensinamentos escritos e orais, com amor e muita amizade.Como você esta lidado com seus amigos? seja mais que um chato petulante que só sabe pedir seja alguém que leve seus amigos a salvação.

Os líderes que são como Jesus, discipulam de forma direta e objetiva.

...fazei discípulos de todas as nações...

Um comentário:

  1. Acho que preciso de um cachorro. Sério. Sabe aquele sentimento de não confiar mais em ninguem?! Pois é, dificil ne! As vezes pode ser medo, das frustações anteriores se repetirem se eu abrir meu coração pra uma nova, verdadeira e SINCERA amizade. Por enquanto prefiro ficar assim só de longe, a trindade, minha mãe e meu namorado estão suficientes pra mim ;)Flw querido pastor, qq coisa me dá um conselho sobre isso.

    ResponderExcluir