quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ataque De Satanás

Você alguma vez encontrar-se ter um dia maravilhoso quando de repente alguma coisa vem do nada para arruiná-lo? Você já foi traído por alguém próximo a você? Você já foi tentado a fazer algo que você sabia que você não deveria? Você já foi feita com raiva por alguém sem uma boa razão? Você já teve a sua fé em Cristo escarnecido? Você já foi vítima, seja fisicamente ou mentalmente, por alguém? Alguma vez você já argumentou que seria bom para desobedecer a Deus apenas uma vez e depois começou a fazer algo que você sabia que você não deve com conseqüências desastrosas próximos a você como resultado?

Se você respondeu sim a qualquer das perguntas acima, você tem sido vítima de um ataque satânico!

Efésios 6:10-12: Finalmente, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Coloque em toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Para que não temos que lutar contra a carne eo sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Quais são as metas de Satanás quando ele nos ataca?

Quando Satanás nos ataca, ele tem vários objetivos em mente. Eles são:

Empate nos afasta de Deus.
Frustrar o propósito de Deus em nossas vidas.
Negar a Deus a glória e honra que ele merece.
Destruir-nos.
Estratégias de Satanás para o ataque são:

Para direcionar a nossa atenção para as necessidades ou desejos - Sempre que Satanás nos leva em uma mentalidade de que Deus não tem conhecimento de nossas necessidades ou Ele não está a fornecer adequadamente para nós, o diabo tem uma porta aberta para colocar dúvidas em nosso coração quanto a saber se o nosso Pai verdadeiramente nos ama. Ele faz isso para nos levar para longe de Deus.
Para escolher o seu time para o ataque e bater em nós quando estamos mais vulneráveis - A razão pela qual eu usei o exemplo de ter um dia perfeito como uma introdução a este tópico era para ilustrar o momento perfeito de Satanás. Ele sabe exatamente quando atacar e fá-lo com uma precisão tremenda. Você vai fazer bem para lembrar os ataques satânicos vêm na maioria das vezes, quando você menos espera!
Para criar dúvida em nossas mentes - Satanás gosta de criar dúvida em nossas mentes, porque nega a Deus a glória e honra que ele merece. Se Satanás pode levá-lo a duvidar de sua salvação ou levá-lo a acreditar que Deus está menos preocupada com você do que Ele é alguém, ou fazer você se sentir como se Deus poderia cuidar menos sobre as orações que você está rezando, ele alcançou seu objetivo. Sempre que a dúvida começa a invadir, perceber Satanás está trabalhando dentro de você, tentando destruir a sua fé e frustrar o propósito de Deus em sua vida. Confie no seu Pai celestial em todas as coisas e você vai vencer essa luta!
Para atrair-nos para um debate - Todos nós já tivemos este acontecer! Pense por um momento sobre quantas vezes você foi tentado a fazer algo que você sabia que não deveria, em seguida, iniciou um diálogo com Satanás como saber se você deve ou não fazê-lo, apesar do fato de você já sabia que você não deve fazê-lo! Atraindo-nos para um debate é uma das táticas mais antigas e mais eficazes de Satanás. Foi, de fato, através de um debate que Satanás originalmente trouxe o pecado para a humanidade. Como tal, é o truque mais velho no livro! No que diz respeito ao comer do fruto proibido, Satanás seduziu Eva para um debate no Jardim do Éden. Aparecendo antes dela sob a forma de uma serpente, ele ficou envolvido na véspera de um diálogo com ele, então, a razão ea lógica utilizada em combinação com a decepção de levá-la para comer o fruto proibido. O que você precisa aprender com o erro de Eva é sempre que você começar a debater Satan sobre qualquer assunto, se é uma questão de fé ou obediência a Deus, você vai perder cada vez! Confie em mim quando digo que ele sabe que você gosta de um livro e sabe exatamente o que a sussurrar-lhe que vai atingir seus objetivos.
Para nos enganar - Satanás é um mestre do engano e ele se deleita em usá-lo para nos confundir e trip-nos em nossa fé.
Para criar divisão - Outra estratégia muito negligenciado Satanás usa com grande sucesso é a criação de divisão. Quer se trate de uma relação de família, um colega de trabalho, um colega da igreja você assiste, ou um vizinho, Satanás está sempre à procura de causar divisão. Pergunte a si mesmo quantas vezes na última semana ter encontrado a si mesmo em conflito com alguém, irritado por algo que alguém disse ou fez. Considere quantas vezes na semana passada, você foi provocado por alguém sem uma boa razão. Quando você considera este, você não precisa necessariamente de olhar para grandes conflitos, apenas os conflitos de qualquer espécie. Comece prestando atenção para isso em sua vida diária e você vai ver! Satanás fará com que você discutir com alguém que você ama, rasgar uma amizade que você tem, ou separá-lo de um irmão ou uma irmã cristã sobre alguns mesquinhos diferença de opinião. Seu objetivo é roubar a sua alegria e substituí-lo com raiva.
Para nos destruir - Satanás quer vê-lo prejudicado mentalmente, espiritualmente e fisicamente. Se possível, ele quer destruí-lo completamente! Entre as muitas ferramentas que ele usa são as seguintes: a luxúria, doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, abuso de drogas e violência. Satanás nunca ficará satisfeito com uma vitória limitada contra você. Ele nunca vai desistir de suas tentativas de destruí-lo, a menos que você tenha direito onde quer que você. Satanás quer que você seja enganado, irritado, inconsolável, oprimidos, frustrados e confusos. Pior de tudo, se você não for um cristão, ele espera mantê-lo não salvas nunca ter recebido o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Mestre.
Como sobreviver a um ataque satânico

Identificar o inimigo - Efésios 6:12: Para que não temos que lutar contra a carne eo sangue, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Permanecei firmes, vestindo a armadura de Deus - Efésios 6:11: Ponha toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo.
A armadura de Deus, definido

Efésios 6:14-17: Stand portanto, tendo seus lombos cingidos com a verdade, e com a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com que vós será capaz de apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação ea espada do Espírito, que é a palavra de Deus:

O esboço para a lição desta página foi obtido a partir do site do Dr. Charles Stanley ministério que pode ser acedido clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário