domingo, 5 de abril de 2009

Liberando a Unção Profética

2 Rs Cp 2:1-6

De alguma maneira Elizeu sabia que Elias estava pronto para partir deste mundo e estava determinado a seguir até o final. Elias havia chamado Elizeu para que pudesse o substituir, suas responsabilidades como profetas. Elizeu decidiu segui-lo porque ele pensava que a morte dele estava chegando, e ele não queria perder a oportunidade de receber a benção.

2 Rs 2:8 – Perceba neste versículo que é o último sinal profético que Elias realizou.



O que marca a manifestação da unção profética em nossas vidas?

O SINAL PROFÉTICO – v 9-12

Quando eu falo de sinal eu falo daquela experiência com Deus que se torna definitiva em nossas vidas, que simplesmente define antes e um depois em nossa história cristã. Quando olhamos para Elizeu, vemos um homem que correu atrás de seu sinal profético.
O que ele queria era a porção dobrada do mesmo espírito que estava em Elias.Como a dobrada porção era privilégio do primogênito (Dt 21:17), em caso sugere-se que Elizeu estava pedindo, solicitando ser sucessor de Elias, porque isso já havia sido decidido. 1 Rs 19:16

Elizeu se deu conta que não seria capaz de levar adiante a obra de Elias. Como seu sucessor, Elias invocou o princípio da primogenitura, para solicitar sua herança espiritual. Ele se descreve como o espírito de Elias. (vs 9 , 15)

È uma referência tanto direta quanto indireta ao Espírito Santo. A palavra hebraica ( espíritu) encontra uma grande variedades de significados:

- pode-se referir a um espírito humano
- pode-se referir ao espírito santo
- a um espírito maligno
- a um dom profético ( como de um vento )





Mais nesse texto se refere, ao poder do espírito profético que acompanhou a Elias durante sua vida.
O don profético de Elias vinha do Espírito Santo, e que também animava seu ministério. ( 1 Sm 10:6 / 10:10 / 19:20 /

Mais algo aconteceu , um sinal ... Quando ele viu Elias ser arrebatado simplesmente marcou a sua vida.

Sabe qual foi a condição dada por Elias foi, se você ver o sobrenatural de Deus que vai acontecer comigo, então você receberá o que está me pedindo.

Veja que no vs 12 ele rasga suas vestes em sinal de luto, por ter perdido seu herói espiritual. E o mando do profeta significa autoridade dada por Deus.

Experiências profundas sempre marcaram as pessoas que se distinguiram em seus ministérios, é só olhar para Moisés, Elias, Eliseu, Paulo, Pedro e etc..

Não há Elizeus sem Elias >>>>>..



A CONSCIÊNCIA PROFÉTICA – v 13-15

Quando recebemos o Espírito Santo muita coisa muda em nós, mudamos de reino em primeiro lugar, e quando se muda de reino muda-se de leis e comportamentos, entra-se numa nova consciência, no caso em questão Eliseu recebeu uma consciência profética por ter entrado nesta experiência com Deus em sua caminhada com o profeta.

Não andamos na unção profética através de sentimentos, isso não tem nada a ver com a realidade da Palavra de Deus, há uma declaração Bíblica de que somos filhos de Deus e, portanto, temos direito a herança de Deus; somos filhos e por isso temos a natureza do Pai; somos filhos portanto continuaremos as obras de Deus na terra no mesmo poder e virtude profética de Jesus. O filho de Deus ( jo 14:12).


Elizeu ao bater com o manto de Elias nas águas do Jordão estava, com este ato, demonstrando que tinha a consciência da unção profética que estava sobre ele.( Ousadia )

Há pessoas que se não tiverem uma manifestação emocional não conseguem crer que podem cumprir. Mc 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.


ATITUDE PROFÉTICA – vc 19-22

De nada vale ter um sinal e consciência profética se as atitudes não acompanharem o profeta. Eliseu quando confrontado com uma necessidade dos demais profetas não se limitou a concordar com a gravidade da situação e a discutir uma possível solução junto aos demais profetas, ele tinha consciência profética que se traduziu em atitude naquela hora, imediatamente ele faz alguma coisa dentro da revelação profética que teve daquela dificuldade.

A incredulidade nos intimida e nos paralisa diante dos desafios da vida, e mesmo tendo todos os recursos de Deus a nosso favor.
Atitude profética é agir à luz da revelação da Palavra de Deus.

1 cor 14:31 - Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam e todos sejam consolados.

O diabo gera acusações, usa as mesmas mentiras com cada pessoa. para nos falar , quem somos para profetizar , quem somos para fazer tal coisa.?

Experiências passadas não podem determinar qual vai ser o meu futuro. O eu futuro em Deus é bom
Jr 29:11

Devemos falar a palavra de Deus com poder, para provocar mudanças.


VOZ PROFÉTICA vs 23-25

A voz profética tem de ser acompanhada de responsabilidade cristã, pois podemos exercitar voz profética sem a misericórdia como fez Elias e Elizer. Temos que ter responsabilidade em usar os dons recebidos, temos que ter um caráter cristão exercitado na graça e misericórdia para agirmos com amor em relação até mesmo àqueles que não concordam conosco.


Precisamos aprender que a nossa palavra profética é um decreto no mundo espiritual, o que falamos define a nossa história.

• Ml 4: 5-6 - Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Deus disse que enviaria o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Este Elias que está para vir não é o Elias de 1 e 2 Reis reencarnado. O texto não está se referindo a um homem histórico e nem está limitado a um mero homem. Ao contrário, descreve o verdadeiro significado de "Elias".









Para explicar, a palavra Elias vem de duas palavras hebraicas el e yahh. El significado poder ou força e yahh, o próprio nome do verdadeiro Deus Jeová colocando-os juntos, chegamos a poder ou força de Jeová, o verdadeiro Deus.

Então, o que Malaquias estava dizendo era que anterior ao dia do Senhor, Deus enviaria um manto ou uma unção profética na força e no poder do verdadeiro Deus.

• Lc 1:16-17 - E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar, ao Senhor, um povo bem disposto.

João era o profeta Elias enviado para preparar o caminho do Senhor anterior à primeira vinda de Jesus. Ele era a voz do que clama no deserto: Preparai o caminhão do Senhor., endireitai as suas veredas ( Mc1:3)
O impulso do seu ministério era tornar o coração dos filhos de Israel de volta para Deus; sua mensagem: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus ( Mt 3:2)

João Batista não foi enviado aos gentios que nunca haviam confessado conhecer Deus; ele foi enviando para despertar as ovelhas perdidas da casa de Israel, e prepara-las para receberem Jesus.
João Batista cumpriu as profecias de Elias para os seus dias antes da primeira vinda do Senhor Jesus. Todavia, Malaquias profetizou que esta unção seria enviada antes do grande e terrível dia do Senhor.
Isto significa que havia dois diferentes cumprimentos da profecia:

• Mt 17:1-3 - SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu, em particular, a um alto monte. E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e os seus vestidos se tornaram brancos como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele .


É dígno de nota que a face de Jesus brilhava como o sol, que as suas vestes tornaram-se brancas como a luz e Moisés e Elias apareceram e conversaram com Ele. Quando Jesus retornar naquele grande e terrível dia, em seu corpo glorificado, Ele irá governar e reinar por mil anos sobre a Terra em seu corpo glorificado, e os seus santos irão governar com Ele.


















• Mt 17:9-13 - E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles, também, padecer o Filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Baptista.

Jesus falou isto depois que João tinha sido decapitado, notemos que ele se refere a dois diferentes períodos de tempo da unção de Elias: futuro ( virá ) e passado ( já veio) . Anterior à segunda vinda de Jesus Cristo, uma vez mais Deus irá levantar uma unção profética. Todavia, dessa vez o manto não cairá sobre um homem apenas, mas sobre um grupo de profetas, homens e mulheres ungidos no corpo de Cristo.

• At 2:17-20 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda acarne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu, e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;


Uma das definições da palavra profecia na língua grega, nos versos acima, é falar sob divina inspiração. Como podemos notar, esta unção para falar o que Deus colocar em nossos corações não será limitada apenas ao ministério profético, mas virá sobre pastores, professores, evangelistas e apóstolos. Virá sobre aqueles ministros que seguirão a Deus completamente, que não estão preocupados em construir seus próprios ministérios e que não são intimidados pelas opiniões de homens ou de organizações. Esta unção também virá sobre os remanescentes, homens e mulheres, que seguirão a Deus de todo o coração sem temer o homem.

Ministros do Senhor, esvaziem os seus corações agora para que vocês possam cumprir o chamado de Deus em suas vidas e assim escaparem do julgamento dele.























MÚSICA UNGIDA E O CICLO DO UNVERSO

Muitas coisas nesta terra se manifestam através de sementes. Toda a criação, todos os projetos humanos, todas as coisas, se tornam realidade através de sementes plantadas. As sementes ganham vida morrendo, se transformam em estruturas capazes de sustentar galhos que permitem o florescer de frutos.

► Uma música ungida é uma semente plantada.
► Os sons ungidos são como sementes nas regiões celestiais que no momento certo se transformarão em frutos.
► Os frutos tem propósito específico de abençoar a muitos.
► Portanto, Deus realiza todos os seus projetos, a partir de palavras lançadas, que são como sementes, cantadas e declaradas.
► Músicos que estão no mover profético, são chegados de Deus, que se utilizam dos talentos e dons para profetizar aquilo que o Senhor está fazendo no meio de Seu povo.
► Deus executa nas regiões celestes, coloca na mente de seus profetas – Amós 3:7 em revelação pronunciam nos ares, semeando profeticamente para a materialização entre nós.


Devemos ensinar a igreja, como cantar os decretos de Deus. A igreja deve anunciar os feitos do Senhor. A igreja deve proclamar o poder do Senhor, Sua natureza, Seu poder, gerando nos ares, palavras que entrarão em ação, para edificação do Corpo, e manifestação da glória do poderoso

Um músico que apenas toca bonito, um cantor apenas que canta com uma voz maravilhosa, não interfere nas regiões celestes muito menos os que dançam.

Porém, um servo do Senhor, um levita de verdade, movido pelo Espírito Santo, usa os talentos e dosn recebidos para o mover de Deus, para a ação profética do Soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário