quarta-feira, 15 de abril de 2009

OLHE PARA JESUS




Certo dia, os discípulos de Jesus iam de barco e Jesus foi ter com eles, andando por cima do mar. Os discípulos ao verem alguém a andar por cima do mar, tiveram medo, sem saber ao certo quem seria. No entanto, Jesus falou-lhes:

“... tende bom ânimo, sou Eu, não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Mateus 14:27-31

Repare que Pedro andou por cima das águas, e só começou a afundar-se quando tirou os olhos de Jesus (que é a Palavra de Deus) e começou a olhar para o vento.

“… mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo clamou, dizendo: Senhor, salva-me.” Mateus 14:30

O que é que o vento teve a ver com Pedro andar por cima das águas? Será que se não estivesse vento nenhum seria mais fácil andar por cima das águas? Não, pois se assim fosse, qualquer pessoa, num dia sem vento, poderia chegar à praia e começar a andar por cima do mar. O facto de estar muito vento ou não haver vento, não teve nada a ver com Pedro andar por cima das águas.

O que fez Pedro andar por cima das águas foi:
1 – Jesus disse a Pedro : “Vem!”
2 - Pedro saiu do barco, OLHANDO PARA JESUS e não para o vento forte.

Quando uma pessoa é curada, uma das tácticas de satanás é tentar fazer com que a pessoa curada deixe de olhar para Jesus (deixe de olhar para a Palavra de Deus), e fique a olhar para os ventos (os sintomas e dores).

Como é que eu posso olhar para Jesus?
Bem, olhar para Jesus é olhar para versículos Bíblicos.
Jesus e a palavra são um.

Por exemplo, há senhoras que levam a fotografia do filho na carteira e depois vão tomar um chazinho com as amigas e dizem: - ”Ah, vê lá aqui o meu filho, tão engraçadinho que ele está. Estás a ver ele aqui na praia ? estás a ver ele aqui a andar de bicicleta ?”

A senhora está a mostrar uma fotografia e está a dizer que é o filho. Mas não é, porque é apenas um bocado de papel, é uma imagem do filho, é uma FOTOGRAFIA do filho.

Assim é a palavra de Deus. A palavra é só papel, mas contem as promessas de Deus. Cada promessa de Deus, na Bíblia, é como se fosse uma fotografia de Jesus Cristo. Podíamos assim dizer que a Bíblia tem muitas fotografias de Jesus:
- Tem a fotografia do Jesus que Salva.
- Tem a fotografia do Jesus que Cura.
- Tem a fotografia do Jesus que dá vida eterna.
- Etc.

Como é que você, durante uma crise na vida, durante um temporal, pode olhar para Jesus? Pode olhar para Jesus, lendo versículos Bíblicos que prometem o que você precisa.

Pegue nos versículos bíblicos adequados e diga:
“satanás, eu não vou olhar para a doença, eu não vou olhar para o temporal, é Deus quem sara todas as minhas enfermidades.
Diz em Salmo 103, e em Isaías 53 diz que pelas pisaduras de Jesus já fui curado.
E se já fui curado, é porque estou curado, quer eu veja quer não, quer eu sinta quer não, pois ando pela fé e não pelas vistas.”

O que é que você está a fazer? Está a pôr os olhos em Jesus Cristo.

Isto pode parecer uma brincadeira, pode parecer uma coisa acriançada mas funciona, porque Deus nunca faz nada complicado e faz as coisas de tal maneira que qualquer pessoa e até uma criança pode fazer e funciona sempre.
Então, se os sintomas e dores voltarem, você tem dois caminhos á escolha :

Caminho Nº 1 - Fica a olhar para os sintomas e dores. Fica a falar dos sintomas a toda gente. Então vai acontecer-lhe o mesmo que a Pedro - vai AFUNDAR-SE. Isto é, vai perder a cura divina.

Caminho Nº 2 - Fica a olhar (pensar, meditar, falar), para a Palavra de Deus acerca de cura divina. Pega na Bíblia e lê versículos de cura divina.
Então vai sair vencedor. Isto é, os sintomas e dores desaparecem e você manterá a sua cura.



Ismael Rodrigues



Olá quero dizer que amo muito você!!!
Salmos 8 tem uma palavra maravilhosa abraço

2 comentários:

  1. Que as bençãos de Senhor seja sobre sua vida,e que vc sempre tenha palavras de vida e não de morte para estar abençoando como me abençoou ao ler este texto.Fique na Paz.

    ResponderExcluir