domingo, 31 de janeiro de 2010

"Por que Jesus se tornou carne" Estudo 1/30


"No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus." (João 1:1)
"No princípio ..." Será que estas palavras soam em todos conhecemos? Pode ser porque elas também são as três primeiras palavras da Bíblia em Gênesis, que diz: "No princípio, Deus criou os céus ea terra."
Melhor amigo de Jesus, João, com cuidado e deliberadamente escolheu estas três palavras para começar a sua história do Evangelho da vida de Jesus. Eles são uma referência direta a Gênesis 1:1. João quer nos fazer entender que o mesmo Jesus que era seu amigo e professor é o criador e doador da vida logo no início. Ele está nos informar que o início da Bíblia é o começo da história de nosso Salvador. E que o nosso salvador Jesus Cristo é, de fato, Deus.
Nesta abertura versículo João nos dá uma base para a verdade que ele vai dizer-nos ao longo do seu Evangelho. Antes de ouvir sobre o que Jesus fez, precisamos saber quem é Jesus.
Quem é Jesus? João chama Jesus de "a Palavra" através de quem Deus falou-nos (veja também Hb 1:1-2). No versículo 14, João usa uma poderosa imagem a respeito de Jesus como o "Mundo" para nos dizer mais sobre quem Ele é eo que Ele fez por nós.
"O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós vimos a sua glória, a glória do Único, que veio do Pai, cheio de graça e de verdade. "(João 1:14).
"O Verbo se fez carne," Deus se fez homem para mostrar a graça incrível para nós. Jesus não veio à existência, nem Ele foi criado quando Ele nasceu em Belém, lembre-se, Ele estava no princípio com Deus. Ainda assim, ele optou por se humilhar e veio à terra como homem para nos salvar dos nossos pecados (Filipenses 2).
Que a verdade que "o Verbo se fez carne" ressoam dentro de você hoje. Se você nunca pergunta o seu valor, lembre-se que "o Verbo se fez carne" para morrer por você. Se você sempre questão de aceitação de Deus ou amor por você, lembre-se "A Palavra se fez carne" para salvá-lo de seu pecado. Se você já se perguntou se Deus se preocupa com o que está pesando para baixo, lembre-se "A Palavra se fez carne" para dar-lhe eterna, vida abundante hoje.

4 comentários: