segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O tipo de adoradores de Deus procura 2/30

A maioria de nós quer ser agradável, linhas claras. Listas de afazeres. ter uma caixa de escolha. Religião.

DIA 2
João 2:12-4:26 - »
Provérbios 2 - »



No Seu tempo na terra, o Filho de Deus foi particularmente bom em perturbar o status quo religioso. Virando mesas do templo, depois de longas conversas durante o jantar com todas as pessoas erradas, chamando-os hipócritas religiosos profissionais, este era o comportamento normal para Jesus. Ele fez isso para chamar a atenção para a nossa satisfação espiritual, desafiam as nossas concepções erradas de Deus e nos ensina sobre a adoração. Em João 4, Ele faz três no lugar mais improvável, com o aluno mais improváveis.
A mulher do poço não tinha nada a falar com um judeu. Samaritanos e judeus não se misturam. Os samaritanos eram marginalizados, os pecadores espiritualmente impuros. Além disso, ela era uma mulher. Ah, e ela dormiu ao redor também. Mas, seu adultério não é a verdadeira questão. Desviando a sua pergunta sobre onde as pessoas devem adorar também não é a questão. Jesus está preocupado com seu coração e sua mente. Ele está preocupado com o que ela adora e como ela adora. "[V] verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois eles são o tipo de adoradores que o Pai procura."
Jesus chega através de séculos de preconceitos culturais, étnicos e religiosos para dar a pessoa mais improvável uma chance de redenção do pecado. E quando Ele oferece a sua "fonte de água que jorra para a vida eterna", ela pensa, "isso seria ótimo, então eu não tenho de voltar a tirar água do cotidiano bem." Ela sente falta em um primeiro momento. Ela quer uma opção. Mas até que ela sabe quem é Jesus, ela não pode adorar corretamente.
Jesus quer nos ensinar a cada um de nós para ser o tipo de adoradores que o Pai procura. Mas para fazer isso, Ele tem que desafiam as nossas acções externas e pontos de vista inadequado de Deus. Jesus quer agitar-lo para fora da religião vazia e paixões erradas. Ele quer que você conhece, o único Caminho para a vida eterna, por isso, então você pode adorar a Deus em espírito e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário