quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Colhendo os Frutos para gerar mais frutos!! 10/30



Acho interessante que aqueles de nós que os seus frutos são regularmente podadas para que dê mais fruto. A poda é parte do processo de saúde - o dicionário diz que a poda é útil para remover o crescimento desnecessário. A idéia é que o crescimento extra é removida, a fim de dar espaço para o crescimento saudável.
Esta metáfora realmente funciona para nós espiritualmente. Tendo alguma fruta não é suficiente - estamos constantemente a ser podadas para mais fruto. Se o fruto se fala aqui é o fruto do Espírito (Gálatas 5:22 - amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-controle), então isso significa simplesmente que nossas vidas estão tendo Cristo -como qualidades. O Cristo mais como nós nos tornamos, mais Deus ameixas nós, que nos permite ser ainda mais como Cristo. É um estilo de vida - um ciclo - de tornar-se mais como Cristo.
Existe uma maneira de iniciar este ou acelerá-lo? Parece que este fruto é um resultado natural do crescimento. Quanto mais nos concentramos em permanecer ligado a Jesus e crescer espiritualmente, mais o que podemos esperar para ver o fruto. E, tendo este fruto, de acordo com esta passagem, leva a poda o que leva a mais fruta. Então vamos nos concentrar mais em Cristo e tornando-se semelhantes a Ele, vamos estar apaixonada por servir os outros, dando generosamente, a leitura da Sua Palavra, e aprender mais sobre Deus.
Sugira uma tradução melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário