domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ele 25/30




Considere a definição de idolatria. Idolatria é adorar a qualquer coisa criada no lugar do Criador.

Esta ourives em Atos 19 teria sido considerada um idólatra, mesmo se ele não gastar horas por semana fazendo santuários de Ártemis. Ele era um idólatra, pois ele valorizava dinheiro, uma coisa criada, mais de Deus, o Criador.
Enquanto a maioria das pessoas não fazem estatuetas de madeira ou de prata para o culto, adoração de ídolos é galopante em nossa sociedade.
Em que é que vamos investir mais tempo, energia e emoção? O que a atividade ou a pessoa está envolvida em torno de nossa identidade? O que nos cativa mais do que Jesus? O que é? Trata-se de nossos filhos, nosso cônjuge, a nossa namorada? É a TV, ou dinheiro, ou um emprego? Qualquer que seja, nosso amor torna-se evidente quando alguém mexe com ele. Lideramos um motim interno em nossa mente e coração, quando um amigo nos chama para fora ou o pastor nos instrui a dízimo ou ser sexualmente puro, porque o nosso Deus patético está sendo desafiado.
Será que o Espírito Santo está nos falando sobre uma mudança no arranjo do nosso coração?Jesus, o Criador e Mantenedor de tudo, é o único qualificado para sentar no trono do nosso coração.
Ele até que é ele em nossa vida, vamos lutar para encontrar um propósito em seu significado. Que tolice nós estamos a pensar que nós poderíamos olhar para outras coisas criadas para o nosso propósito e significado. Quando o Criador está no trono de nossos corações o nosso objetivos para a vida é feita simples: todas as nossas necessidades e desejos são colocados na perspectiva certa quando Ele está em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário