domingo, 21 de fevereiro de 2010

Restaurando Mesmo Com Cicatriz 14/30


Apesar de toda as conversas e ensinamento sobre sua volta e o que iria acontecer após o episodio da cruz ,
Pedro foi um grande covarde podemos dizer um “franguinho”.
No rescaldo emocional da sua negação que teve por Cristo, Pedro vai ao encontro de seus amigos, familiares, esposa e filhos e diz: “Vou pescar”.
Ele volta para o comércio da familha volta a origem ao passado tenta mudar o sentido da vida tenta esquecer o que ouvi e o que foi ensinado.
O que acontece a seguir no texto pode ser descrito como ordenado por Deus, costumo dizer sempre há um propósito para tudo que façamos.
Enquanto ele trabalhava para o seu negocio tentava esquivar do propósito.
, Jesus chama ele e pergunta se ele pegou alguma coisa? Pedro, não percebendo que o Jesus ressuscitado falava com ele, responde: "Nada”.
Jesus lhe diz: "Lançai a rede do lado direito do barco e você vai encontrar o que procura."
Mesmo procurando meus próprios objetivos eu dependo da palavra de Jesus.
Quando o barco está afundando, praticamente a partir do peso dos peixes, Pedro e impactado por uma idéia espiritual e faz lembrar de como Jesus o chamou para o ministério (Lucas 5) Percebendo que somente Cristo poderia chamá-lo de tal forma, ele coloca suas roupas e pula na água! Pedro é restaurado ao ministério e chamado novamente para fazer o trabalho de Cristo
As palavras de Jesus a Pedro em João capítulo 21 que me incentivou ao contrário de qualquer outra. Através desta história de restauração, Jesus mostrou-me que não estou tão danificado.
Que eu, apesar dos meus fracassos devastadores e cicatrizes permanentes, ainda posso ser usado para os Seus propósitos. Nesses tempos de cura e de restauração que eu tenho feito mais conscientes do amor de Cristo para mim. Compreendendo Seu grande amor por mim me faz querer dar saltos ridículo para ele e para ele, assim como Pedro fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário