domingo, 7 de fevereiro de 2010

Compaixão 8/30



Para alguns, é fácil compreender o senhorio de Deus. Podemos aproximar-se dEle com reverência e temor, imersão em Sua majestade, cheio de gratidão. Podemos até começar a imaginar o peso da Sua graça que Ele tem concedido a nós. Sabemos que somos miseráveis e sem esperança no nosso pecado. Sabemos que Ele morreu por nós. Mas para muitos de nós, deixamos de receber o fato de que Ele nos ama. O fato de que Deus se preocupa com os acontecimentos triviais e banais no nosso dia-a-dia é inconcebível, por vezes. Mas, na verdade, Deus nos deu um modelo perfeito para o amor incondicional e compaixão através de Cristo.Nós encontramos este modelado em João 11.
Nesta passagem, Lázaro morreu, e suas irmãs, Maria e Marta, ele está de luto. Antes de Lázaro morre, Jesus declara que a doença não vai acabar em morte. Jesus sabe o resultado dos acontecimentos desde o início. Quando Jesus se aproxima, as irmãs Ele é movido por seu choro. Então, talvez um dos mais esquecidos e versos surpreendente ocorre na Bíblia.
João 11:35: "Jesus chorou".
Jesus não está chorando porque está triste com Lázaro. Ele sabe que está prestes a ressuscitar Lázaro. Os judeus que se seguiu ao encontro de Jesus Maria não quer compreender. Eles pensam que Ele é simplesmente o luto, também.
Jesus é o sentimento que Maria está sentindo. Ele está sob a compaixão de Maria para a dor da sua perda. Ele é cheio de amor por ela ao ponto que a realidade do que está prestes a acontecer sobre Lázaro não o impede de luto ao lado de Maria. (Veja Romanos 12:15)
Neste verso simples, somos capazes de ver em uma maneira dramática de que Deus se sente ao nosso lado na mesma profundidade que fazemos. Vemos que mesmo em Sua soberania, Ele não lançam um olhar cínico sobre nossos assuntos humanos. Ele se mostra muito mais capaz do amor e da compaixão para nós que somos para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário