sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Da dor para o Objetivo 6/30


Seus discípulos perguntaram-Lhe: "Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?"
Será que Deus já respondeu a sua oração dizendo: "Nem?" É definitivamente uma resposta mais frustrante do que "sim" ou "não". Nós estamos enraizados querer respostas imediatas às nossas perguntas difíceis, especialmente se estamos com dor. Quando os discípulos perguntaram sobre o homem cego, eles foram surpreendidos com esta resposta: "Nem este homem nem seus pais pecaram", disse Jesus, "mas isso aconteceu para que a obra de Deus pode ser exibido em sua vida." V.3.
Precisamos estar abertos para a perspectiva de que nós não podemos ver os efeitos de uma situação difícil até que Deus, em Sua graça, escolhe para revelar o Seu plano. Devemos estar abertos para o fato de que em muitas situações nossas mentes racionais não vai ser capaz de identificar seu propósito. Estamos mais sábio de questionar nossos próprios corações e os motivos, em vez de questionar o tempo de Deus e do plano. Neste caso, Deus tinha algo glorioso para dizer através de um homem cego de nascença, mas não este homem, seus pais, ou os fariseus em torno dele poderia chegar perto de prever o propósito de Deus. Deus escolheu para curar os olhos de um homem, tanto para mostrar a Sua misericórdia e de condenar a auto-justo de ações da elite religiosa.
Deus continuamente prova que Ele tem muito a nos dizer através da nossa dor. Assim muitas vezes, temos de bater no fundo do poço antes que possamos perceber que a única maneira de descobrir o nosso propósito é prosseguir pela fé genuína em um Deus amoroso. Ele promete que "em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que amam, dos que foram chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28) Ele faz isso para nos mostrar que Ele está no controle, mesmo quando a vida parece fora de controle. Levou uma vida inteira esperando por este homem cego para ver o propósito que Deus tinha para ele e, em seguida, em um instante, ele foi curado!
Você está em uma temporada que te deixa perplexo ao descobrir o plano de Deus para sua vida? Coloque-se no caminho de Jesus e aguardar no tempo dele. Deus pode nos levar ao fim da dor em questão de momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário