domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pregar a toda Criatura 20/30

Pregar a toda Criatura


Quando Jesus deixou a terra, Ele ordenou aos discípulos para levar a Boa Nova a Jerusalém, Judéia e Samaria, e até os confins da terra (Atos 1:8).
Inicialmente, o ministério dos discípulos estava voltado para os judeus (Atos 1-9), mas em Atos 10, o ministério começou para os gentios.
Quando Pedro tem uma visão de animais que descia do céu, ele está perplexo quanto ao significado.
Mas quando ele encontra com os homens de Cornélio, a mensagem fica clara: Pedro não deve ligar para qualquer pessoa comum e imunda. Quando era desconfortável para Pedro para dizer os gentios sobre Jesus, ele percebe quando chega o Espírito que Deus estava dando o mesmo dom aos gentios, como Ele tinha dado aos judeus.
Eu amo o reconhecimento de Pedro: "Quem era eu que eu poderia estar no caminho de Deus?" Felizmente, Pedro - e no resto da igreja primitiva - reconheceu que estava acontecendo.
Eles perceberam que o dom de Deus de Seu Filho, Jesus, era universal. Eles reconheceram que Deus havia concedido o arrependimento gentios que conduz à vida. E é por causa desse dom aos gentios o que temos ouvido sobre Jesus.
Mas não pára por aí.
Nosso trabalho é dar continuidade a esta missão de ser testemunhas de Jesus. Nós, como Pedro, não devemos ver como qualquer pessoa comum ou inacessível. Por isso, vamos levar esta mensagem até o fim da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário