segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu sou um fariseu? 18/30

Eu sou um fariseu?


É realmente fácil de ler as escrituras e os dedos apontam para o fariseus. Aqueles homens que mentiu, planejou e traído. Os professores que sabia tudo, mas no final não sabia de nada. Os líderes que, com corações gananciosos e egoístas, Jesus condenado à morte na cruz.
Nesta história, Stephen é acusado de blasfemar contra escritura. Sua resposta é simplesmente contar a história da nação de Israel desde o seu início até os dias atuais. No final de sua narrativa, ele expõe o verdadeiro coração dos fariseus, e eles respondem por apedrejamento ele.
Stephen descreve os fariseus como uma rígida "povo de cabeça" e "sempre recusar o Espírito Santo". A pergunta que devemos fazer quando confrontados com este texto é: "Eu sou um fariseu?" Estamos prontos para seguir o Espírito Santo e da verdade que Ele traz à custa do nosso prestígio, status social, e até mesmo as crenças do passado? Para alguns, isso pode significar um fim a uma vida de legalismo e julgamento. Para outros, essa pode marcar um início para a disciplina e estudo. Seja o que pode parecer, temos de tudo, pela oração e súplicas, e pedir ao Senhor para abrir os olhos e manter os nossos espíritos flexíveis. Temos de absorver tudo o que Ele tem para nos revelar, para que não se tornem uma reiteração do grupo religioso que adoram odiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário