sábado, 6 de fevereiro de 2010

Você ouve sua voz? 7/30



A voz humana é uma coisa muito especial. Podemos reconhecer imediatamente a voz de um ente querido em uma multidão ou através do telefone. Uma mãe pode reconhecer o choro do seu filho de "Mama!" Em um WalMart lotado. Uma voz familiar pode acalmar seus nervos, dar-lhe direção, inspirar confiança.
Por outro lado, uma voz desconhecida pode suscitar desconfiança, medo ou confusão.
Jesus disse aos discípulos: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem" João(10:27). Uma das marcas da pertença a Jesus é a capacidade de ouvir a sua voz.
Qual foi a última coisa que você ouviu Deus dizer a você? Já faz um tempo desde que você ouviu falar dele?
Quando Jesus foi tentado, Ele expulsou Satanás usando outra escritura: "O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Ouvindo a voz de Deus não é um luxo para super-cristãos ... é o vital, vivificante alimento diário para cada crente.
Você ouve a Sua voz? Ele fala de muitas maneiras ... através da Bíblia, pela voz de sua consciência, através de outros crentes. A Bíblia é a fonte mais confiável e disposição da palavra viva de Deus para nós. Deus nunca contradiz a Sua palavra.
Se você ainda não ouviu Deus falar com você, é possível que você não pertence a Ele, ou que o pecado habitual lhe fez duros de ouvido. Não tenha medo! Basta pedir-lhe para falar com você, e ter tempo para escutar. Entregue-se a Ele e acreditar. Peça a Ele para abrir as orelhas do seu espiritual assim como Ele abriu os ouvidos dos surdos há tanto tempo. Abra a Bíblia e peça a Deus que fala através das Escrituras para o seu coração hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário