domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Palavra de Jesus 27/30

A Palavra de Jesus


Paulo era um homem em uma missão.
É fácil de ler as histórias de suas viagens e as perseguições e vê-lo como um super-herói de algum tipo. Eu li essas histórias e penso, uau ... tudo o que tenho a fazer é levar o lixo para fora e lavar a loca hoje.
Mas quando eu leio resto das histórias das viagens de Paulo, vejo que ele respondeu às lutas de uma forma completamente humana.
Ele estava desanimado, estava irritado, ele teve dificuldade, por vezes, teve que controlar o seu temperamento.
Cada um de nós passou por fases da vida em que foram pressionados a ponto de quebrar.
Se você não atingiu ainda isso e só esperar acontece com todos!
Em Atos 23 e 24, vemos Paulo no meio da violência, o medo, e controvérsia. Certamente neste período de tempo que sentia imenso stress e pressão. Mas Jesus estava com ele.
Atos 23:11 - A noite seguinte, o Senhor estava junto dele e disse: "Coragem, durante o tempo que você tem testemunhado os fatos sobre mim em Jerusalém, para que o dever de testemunhar também em Roma."
Em uma noite preenchida com a pressão de ameaças de morte e prisão, Jesus veio e pôs-se por Paulo.
Suas palavras foram o combustível para Paulo, necessária para continuar em frente diante das adversidades.
As palavras de Deus não são como palavras humanas.
Ele têm o poder de criar a luz e as trevas, para curar e destruir. As palavras de Jesus Cristo nunca falham. Você nunca pode enfrentar uma situação na qual as pessoas estão conspirando para matar você, mas você terá de enfrentar dificuldades na vida. E a única coisa que você pode contar com certeza é uma palavra de Jesus.
Quando você entra em um momento de estresse e julgamento, busque em Deus.
Ele já deu sua palavra a nós através da Bíblia. Ele promete que Ele nunca nos deixará ou nos abandonará. Em sua pior hora, Ele vai falar diretamente em sua vida. "Coragem ..." foi a própria coisa que Paulo precisava ouvir. Deus pode e vai falar com você, não importa como está sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário