domingo, 28 de fevereiro de 2010

Impossível? 21/30

Impossível?



O que uma situação impossível de Pedro em Atos 12! Por que Deus permite que esta circunstância? Eu não sei se vamos entender a razão completa deste lado do céu. Mas o que eu sei é que Deus respondeu à oração. O versículo 5 nos diz que a igreja orou por ele. E mais tarde, nesta passagem, vemos Deus milagrosamente responder a essa oração. Era impossível para Pedro para ser livre. Os romanos frequentemente vinculados um prisioneiro para um soldado como uma garantia de que era impossível para que eles fugissem. Para maior segurança do preso, por vezes acorrentados a dois soldados, um de cada lado. Este foi o caso aqui com Peter. As circunstâncias não poderia ter sido pior. Tiago tinha acabado de ser morto, Pedro havia sido preso, e ele aparentemente seria morto em breve. Era impossível, mas a igreja orava. Então, Deus fez o que só ele poderia fazer. Tirou as correntes de Pedro, abriu a cela de prisão, e destrancou a porta da cidade. Pedro estava livre de sua circunstância impossível.
Essa passagem é como um incentivo para mim quando eu sinto que as circunstâncias da minha vida estão me consumindo. Essas circunstâncias são, na realidade, uma grande oportunidade para que Deus me mostre Seu cuidado, graça e disposição para minha vida. Que em sua vida parece impossível agora? Quando somos confrontados com situações dolorosas e difíceis, a oração deve ser a nossa primeira acção. Deus respondeu a oração e mudou uma situação impossível. Ele colocou Peter livre. Ele quer libertá-lo também. Executar a Deus com seus sentimentos e as coisas que são encadeamento para baixo. Ele quer saber os seus sentimentos e conversar com você sobre suas lutas. Ele deseja mostrar-nos a liberdade que ele pode trazer.
Como Deus respondeu às suas orações esta semana? Este mês? Anote os seus pedidos de oração, e então voltar e olhar nas próximas semanas, em como Deus responde-las. Agradecê-Lo por essas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário