segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Igreja Primitiva 17/30


Um equívoco comum é que Deus deixa de ser um doador da lei dura do Antigo Testamento para um descontraído, de de tal maneira uma espécie de pal no Novo Testamento.
Claramente, a leitura de Atos 5-6, este não é o caso.

A igreja primitiva foi um movimento de imenso poder. O Espírito de Deus, que haviam chegado, em Atos capítulo 2, foi agora a exercer autoridade, disciplina, cura, conforto e ousadia entre os crentes. Deus, que se manifestou mais cedo na forma de Seu Filho, agora manifestando-se por seu Espírito, através da igreja, de forma chocante.
Por muitos anos, eu nunca ouvi muito sobre o Espírito Santo ... eu sempre soube sobre Jesus e que se pode tratar a Deus como Pai. Mas como essas escrituras compreensão trouxe uma novidade para mim quando comecei a conhecer o Deus que vive dentro de mim.
O Espírito Santo é o guardião, o protetor de ciúmes, a fonte de ousadia, ea palavra dentro de cada crente. Ele é a conexão de identidade de cada membro da igreja em todo o mundo. Ele está por trás de cada uma das histórias que lemos ... Ananias e Safira morreram porque testá-lo. Ele era o poder de cura dentro da sombra de Pedro. Ele é a fonte dos Apóstolos 'ousadia.Ele é a voz mais exigentes, que escolheu e poderes dos sete diáconos. E Ele é a graça eo poder que encheu Aimme.
A igreja primitiva vemos nestes capítulos estava cheia de gente diferente de nós. Eram pessoas comuns, alterado por um Deus misericordioso e santo. O mesmo Espírito que deu-lhes poder para curar, pregar, para sofrer com alegria, é o mesmo Espírito que habita em nós!
É fácil viver a vida como um ateu, se você não acredita que o mesmo Deus que Jesus ressuscitou dentre os mortos mora em vós. Hoje, como você vai com sua rotina, lembre-se ... o Espírito Santo vive dentro de você. Permita-Lhe que afetam cada parte de você hoje. Viver com confiança, humildade, ousadia e temor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário