quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Posso Suportar Tudo ? 12/30



"Jesus, sabendo tudo o que ia acontecer com ele, foi ..."

O que se segue que a sentença em próximos capítulos de João brutalidade é absolutamente insuportável. Traído por seus amigos mais próximos, rejeitado por Seu próprio povo, além do reconhecimento torturado e assassinado, Jesus, o Filho perfeito de Deus, literalmente tornou-se pecado por nós para que pudéssemos ser feitos paraa direita com o Pai. E sabendo que as coisas iam ser feito para ele, sabendo que tiveram a oportunidade de correr ou lutar ou mentira, ele continua em frente.
Quando Pedro tentou impedir a captura de Jesus Cristo disse: "Não hei de beber o cálice que o Pai me deu?" Naquele momento, como no resto da sua vida na terra, Jesus escolheu a obediência mais conforto. Sabendo que Ele enfrentou a traição, rejeição, tortura e morte, Jesus escolheu para avançar em obediência, diretamente no plano de Deus para ele, diretamente em sofrimento.
Às vezes nós pensamos que a ausência de sofrimento é a vontade de Deus. Nós pensamos que a dor não poderia ser uma parte da vida cristã. Mas Jesus prometeu sofrimento para quem quisesse segui-Lo. Seu exemplo nos mostra como o sofrimento e obediência são inseparáveis para o crente.
Nos dias que antecederam a morte de Jesus, o sofrimento Ele suportou era inimaginável, mas o resultado de que a obediência mudou o curso da história. Porque Ele resistiu, indo de bom grado à cruz para morrer pelos nossos pecados, nós podemos ter esperança e vida n'Ele.Sabendo de tudo, Cristo ainda obedeceu.
Mas o que aconteceu conosco? Nós realmente não sabemos nada, não é? Nós não podemos ver para além deste momento. Como podemos suportar o sofrimento da vida? Traição?Rejeição? Dor?
Só porque sabemos que Ele, Sua fidelidade que nos permite dizer, "Saber de tudo, Cristo foi obediente. E Cristo sabendo, eu posso suportar todo o sofrimento por ele.


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário