quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jesus é o juiz não eu 5/30

Em um dia de sol andando com o seu veiculo, você toma um atalho para o mercado. Depois de umas par de voltas, nada parece familiar. Você está perdido. Quando se aproximar de um sinal e para, você vê vários tipos de seres de pé em um círculo, ao lado do batente. Parece um negócio obscuro indo para baixo. Você aproxima devagar e tentar não olhar para os homens. Eles parecem se concentrar em um objeto no meio do círculo.Fluxos de medo por todos os poros em sua alma. O que você faz?
Em João 8:1-11, uma multidão enfurecida empurra uma mulher nua para o chão na frente de Jesus. A mulher, apanhada em flagrante por delito de adultério, e os homens, com pedras na mão pronto, espera um veredicto de Jesus. Jesus responde: "Se algum de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar uma pedra contra ela." Uma a uma as pedras vão ao chão e os homens sai em silencio. Só a mulher e Jesus permanecem.
Somos rápidos para julgar e lentos para mostrar misericórdia? Não podemos julgar as pessoas com base no local onde vivem, a freqüência à igreja, o que vestir, quem são seus amigos, onde passam o seu tempo e dinheiro?
Tudo nem sempre é como parece. Será que os homens reunidos em torno do sinal de parada estavam discutindo filosofia ou, talvez, uma dificuldade em compreender a passagem da Bíblia?
"Amai uns aos outros" é uma base fundamental do seguimento de Cristo. Amai-vos uns aos outros como você ama a si mesmo, colocando a posição de cada pessoa acima da sua própria. Em vez de olhar para baixo sobre as pessoas, humilhar-se e estender misericórdia.Esforce-se para agradar a Deus por permitir que o juízo descansar em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário