segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Comece Pequeno 16/30


"Todos os crentes eram um só coração e mente, e sentiram que o que eles possuíam não era o seu; eles compartilhavam tudo o que tinham." Atos 4:32

Podia isto realmente acontecer no século 21? É a cultura hoje é tão ultrapassado pelo materialismo e altos padrões de vida que o pensamento de viver neste tipo de harmonia e altruísmo impossível?

Não se pensamos pequeno.

A igreja primitiva começou com 120 crentes, explodiu a 3000, e depois prosseguiu com o crescimento exponencial durante os dias de Atos. No entanto, este grupo de novos crentes mantido o foco nos ensinos fundamental que tinham aprendido de Jesus: construção de uma comunidade de crentes que redefiniu o "normal" como doar seus bens, a partilha com os necessitados, e desprezando ninguém. Eles começaram pequenas, mas não diluir a mensagem que Jesus deu-lhes poder para proclamar. Portanto, um pequeno grupo de crentes esgotados mudou a eternidade e, eventualmente, de milhares de milhões de crentes.
Então ... o que é tão diferente sobre a sua comunidade, que proíbe esse nível de esgotamento ministérial? O egoísmo, a ganância, a apatia, o materialismo: sim, todos esses traços de matar o verdadeiro potencial do ministério, mas existe algo mais profundo? Eu acho que há. Acho que estamos com medo de começar pequeno, com medo de vender para fora por apenas uma outra vida, com medo de ser rejeitada, assim, sufocar a nossa capacidade de ganhar algum impulso.
Em Mateus 9:36, Jesus diz que "a colheita é tão grande, mas os trabalhadores são tão poucos." Jesus fez coisas incríveis com apenas alguns "poucos"! Você está disposto a ser uma parte de seus "poucos"? Você está disposto a fazer o que não fazuz até uma conversa, apresentar-se ao seu vizinho, ou fornecer uma refeição para uma pessoa doente? Você estaria disposto a iniciar pequenos?
Permita-se ser transformado pela generosidade de um Deus amoroso. Deixe quebrar o coração para as necessidades de sua comunidade. E então ... começar pequeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário