domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Fé Suprema 23/30

A Fé Suprema


Tão reconfortante como a segurança da vida eterna em Jesus é, ele não vem sem desconforto, e até mesmo o perigo, no presente.
Nessas passagens, Paulo e seu companheiro, Silas, mal escapar multidões enfurecidas em Filipos, Tessalônica e Beréia.
Vemos exemplos dramáticos do que acontece quando o evangelho vira tudo de cabeça para baixo em que as pessoas colocam a sua esperança e confiança.
Jesus ameaça o comércio vivo dos adivinhos que oferecem o falso conforto para aqueles preocupados com seu futuro.
E, Jesus ameaça o poder das elites judaicas, cuja autoridade dependia continuar negando a Ele como o Cristo, o filho de Deus.
Uma das chaves para a compreensão de como devemos viver hoje na esperança de que proclamamos em Cristo é encontrado quando Paulo e Silas são presos em Filipos.
Como eles descobriram, é muitas vezes apenas em momentos de grande dificuldade quando optamos por permanecer na adoração de Deus alegre e completamente a confiança na capacidade de Jesus de resgate, que vamos ver "todas as portas se abriram e os títulos de todos inseguro." (Atos16:26)
Paulo e Silas permitiu-se a ser conduzido pelo Espírito Santo para a Macedônia, dentro e fora de perigo, sabendo que era tudo parte do propósito de Deus para trazer as pessoas para Cristo.
Na verdade, é a confiança de que "entregou" a fé, em visita de Paulo e Silas fervorosas orações e hinos, bem como a sua recusa a fugir da prisão destruída pelo terremoto, que convence o coração do carcereiro.
"O que devo fazer para ser salvo?", Ele implora. (At. 16:30)
Abra as portas para o evangelho muitas vezes vêm por meio do perigo que acompanha uma fé ativa.
E a liberdade para nós mesmos e aqueles que não conhecem a Jesus, vem apenas por meio de confiar no poder sobrenatural do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário