domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Remido “Transformado pelo Sangue” 28/30

O Remido “Transformado pelo Sangue”


Somos um povo abençoado.
Quando lemos uma história como esta sobre Paulo, que continua a ser julgado por acusações infundadas na frente dos líderes oposicionista, ele lança as nossas lutas em nítido contraste.

Afora os comentários do crítico ímpar ou um olhar de desdém de um ex-paroquiano amargo, nunca chegou perto de lidar com este tipo de perseguição no Brasil. No entanto, aqui vemos Paulo, com os judeus sedentos de sangue em seus calcanhares, em pé e proclamar a verdade.
Paulo está diante de Festo, o rei Agripa, e do Sinédrio.
Em uma única conta ou discurso, ele mostra que ele é inocente e irrepreensível. O apóstolo prova que ele não fez nada contra a "igreja" ou "estado".No entanto, não é o teor de sua defesa, que é tão impressionante é a sua entrega.
Paulo poderia facilmente ter respondido de frustração para Festus que queria fazer o movimento politicamente correto para "fazer um favor aos judeus".
Paulo também poderia ter sido irritado com os judeus por ser cego para o cumprimento de sua esperança em um messias. Mas ao invés disso ele fica educadamente e simplesmente conta sua história. Ele ainda diz que com ousadia suficiente para desafiar as crenças do rei.
Embora Paulo se considerava o "pior dos pecadores" (1 Timóteo 1:15-16), ele é capaz de manter-se confiante na frente dessas pessoas poderosas.
Esta é a forma como deve ser todos os crentes. Seja nosso passado está cheio do pecado mais deplorável e paganismo, ou mesmo lutas com fofocas, estamos agora a um povo redimido.Temos dado o nosso velho homem Cristo, e Ele converteu-nos em uma nova criatura nEle. Somos capazes de estar no centro das atenções no controle sabendo que somos filhos de Deus e sob Sua proteção. Mais assim, podemos ficar cheio de admiração e confiança diante do Pai, no final de todas as coisas, sabendo que Ele nos fez justos pelo sangue de Cristo. Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:28-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário