terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

JESUS É A PALAVRA FINAL DE DEUS 3/30


Alguma vez alguém desafiou com as palavras, "Prove!", Se você não estivesse convencido de que a pessoa estava falando a verdade?
Jesus conhece os nossos corações cínico quando Ele diz que os galileus e nós, "Se não virdes sinais e prodígios que você não vai acreditar." (João 4:48)
Mas nos dois milagres nesta seção da Escritura, Jesus não é o mais interessado em demonstrar o Seu poder sobre o mundo natural, como ele está em demonstrar o poder em suas palavras.
Quando o filho do soldado é curado, o milagre acontece "na hora", diz Jesus as palavras: "Vai, teu filho viverá." (João 4:49) Para o aleijado, é o momento, Jesus diz: "Toma o teu leito e anda. "(João 5:11)
Os milagres provam Ele é Deus Todo-Poderoso, mas eles também nos ajudam a ver que as próprias palavras de Jesus são a fonte da vida e da cura, talvez o que Jesus queria que os discípulos a compreender anteriormente como o espiritual "alimento que você não conhece." (João 4:32).
Por que a ênfase acrescentado em palavras? Porque Jesus quer que os judeus que Ele está agora a última palavra sobre como o direito de estar com Deus, e não a lei de Moisés ou o Antigo Testamento. A lei tinha sido tão mal interpretada e retorcida e até mesmo o trabalho de Deus estava agora Sabbath-quebra e profano. (João 5:18)
Jesus foi enviado por Deus para dar a todos uma segunda chance, a única chance para viver justamente por conhecê-Lo. "Eu sou Deus", diz Jesus. "Minhas palavras dão vida a forma como as palavras de Deus criou os céus ea terra." Jesus é hoje considerado a única esperança para a vida eterna a um cumpridor da lei povo judeu que se tornaram os "mortos vivos".
"Você busca as escrituras, porque você acha que neles você tem a vida eterna, e são elas que dão testemunho a meu respeito." (João 5:39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário